Baía do Sancho

Quem visita a ilha de Fernando de Noronha não pode deixar de conhecer a Baía do Sancho. A praia é a principal atração do arquipélago, localizada entre dois pontos icônicos da região, a Baía dos Golfinhos e o morro Dois Irmãos, oferecendo ao visitante uma praia de cenário exuberante com água cristalina, vegetação virgem e muito sossego. As águas cristalinas são divididas em diversas tonalidades conforme a faixa de areia da praia, criando um visual de tirar o fôlego. Sem falar das maravilhosas falésias cobertas pela vegetação. Falésias, para quem não sabe, são aquelas rochas imponentes encontradas no litoral, criando um contraste com o ambiente. Para muitos, a praia da Baía do Sancho é a mais bonita do país.

Categorizada com cinco estrelas em todas as avaliações de guias especializados em turismo do Brasil e até do exterior, o local também recebe a visita de muitos mergulhadores atraídos pela límpida água que possibilita ao mergulhador uma visão clara. Todos os dias muitos aventureiros vão ao local em busca de uma experiência que dificilmente encontrarão em outras praias do Brasil.

Muitos consideram a Baía do Sancho a praia mais bonita do Brasil

Muitos consideram a Baía do Sancho a praia mais bonita do Brasil

Para o turista que visita Fernando de Noronha pela primeira vez, vale ressaltar que existem passeios específicos ao local, mas a possibilidade de ir por conta própria é a melhor opção. Os passeios de barco oferecidos na ilha e o passeio de “Ilha tour” (como um City Tour) são bons, mas não lhe oferecem a possibilidade de desfrutar da praia sem compromisso com horário. Além disso, lembre-se que você está indo à praia, não se impressione com os guias oferecendo passeio, pois você irá gastar um dinheiro de forma desnecessária. Passar algumas horas nesta praia é revigorante, mas lembre-se sempre do protetor solar e de levar sua água. Como o lugar recebe sol forte a maior parte do tempo, algumas pessoas despreparadas acabam sofrendo de desidratação. Você não vai querer passar os dias nesta ilha com problemas de saúde que poderiam ser evitados com uma simples solução. Outra opção válida é o passeio de bugue. Os bugueiros levam o visitante até um ponto próximo à praia. O acesso é feito por uma escada entre as fendas. O percurso pode ser um pouco cansativo, mas vale a pena pela ‘premiação’ de chegar à praia.

Fernando de Noronha é ideal para ser visitada a qualquer época do ano, mas vale destacar que os meses de chuva são os de abril a julho. Ainda assim, as águas formam bonitas cascadas e cachoeiras se formam. A praia da Baía do Sancho fica interditada das 18h às 6h no período da desova das tartarugas, que ocorre de janeiro a julho.