Caruaru recebe tocha olímpica nesta segunda dia 30

749-360-12882721

Nesta segunda, Caruaru receberá a Tocha Olímpica, em um momento histórico para a Capital do Forró. A tocha chegará às 17h48, na Rua Dalton Santos, mais conhecida como Avenida Paralela, na altura do ITEP, e seguirá até a Praça Cel. Porto e o Marco Zero. Daí, pela Expedicionários, acessará as Avenidas Rio Branco e Agamenon Magalhães. A partir da Francisca Lira, seguirá pela rua Aracati, Avenida Portugal, Rua Cônego Júlio Cabral até a Belmiro Pereira e a praça Giácomo Mastroianni para, finalmente, alcançar o Pátio de Eventos, que será a Praça das Celebrações, precisamente às 19h09.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS
Como Caruaru é cidade-celebração, aquela onde a Tocha pernoita, acontecerão apresentações culturais e show de no Pátio de Eventos. Serão quadrilhas, bandas de pífano, bandas marciais, bacamarteiros, juntamente com os shows de Gilvan Neves e Walmir Silva, homenageados do São João 2016, em apresentações abertas ao público. Já ao longo do roteiro, a presença de jovens, grupos culturais e representações da nossa cultura popular darão colorido e energia que, segundo o prefeito, “não só é inédito, mas certamente não se repetirá num futuro próximo, sendo um momento especial para projetar a imagem de Caruaru para o Brasil e para o Mundo”.

A Tocha será levada por 31 condutores, 29 dos quais selecionados pelos três patrocinadores. Os dois indicados pela Prefeitura são a artesã do barro, Marliete Rodrigues, e o compositor da Feira de Caruaru, Onildo Almeida. A DESTRA interditará as ruas e avenidas pelas quais passarão o comboio do Comitê Olímpico e os condutores.

TRÂNSITO E SEGURANÇA
O estacionamento será proibido nos trechos a serem percorridos, mas assim que a Tocha passar, as áreas serão liberadas. Todo o evento terá a segurança da Destra, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, com cerca de 200 pessoas, além do contingente da Força Nacional. A Destra vai isolar as vias do trajeto durante a tarde para garantir o ordenamento no percurso.