Centro histórico de Olinda

Região está revitalizada

Região está revitalizada

Um passeio que não pode faltar no roteiro de viagens de quem vai para Pernambuco é conhecer a parte histórica de Olinda. Uma das regiões mais visitadas do nordeste recebeu muitos investimentos nos últimos anos e os turistas encontram melhores condições de turismo que em outras cidades históricas do Brasil. Um fator que tranquiliza os turistas é a presença reforçada da polícia. O policiamento é um ponto forte na região. Além disso, constantes reformas e obras de revitalização tornam o local mais acessível e o passeio menos cansativos, pois o centro histórico de Olinda possui inúmeras subidas, descidas, ladeiras e escadas, mas que com as reformas estão ficando mais niveladas e melhores planejadas.

A região central da cidade de Olinda passou por melhoramentos nos últimos anos. As casas estão mais coloridas, as ruas adequadas e a infraestrutura agradável para o turista. Viajantes de todo o país encontram no centro de Olinda uma experiência de andar por ruas históricas, que remontam a história do país no período colonial, com construções antigas e ruas cheios de história para contar. O centro histórico de Olinda é uma região cheia de restaurantes, ateliês, casas comerciais e museus, onde o turista encontra toda a estrutura necessária para realizar um passeio tranquilo e agradável. Muitas igrejas também podem ser conferidas no centro histórico. São construções que foram reformadas e revitalizadas nos últimos anos pelo IPHAN e Programa Monumenta. No centro da cidade também ficam os barracões onde os bonecos gigantes tradicionais de Olinda ficam guardadas. Os visitantes podem tirar fotos e presenciar o trabalho dos artistas.

Um passeio que nos remete à cultura do nordeste. O centro de Olinda um passeio que não pode faltar a quem quer conhecer a área metropolitana de Recife. Uma bela oportunidade para conhecer melhor o nordeste e seu povo simpático e receptivo. No centro de Olinda o turista tem a oportunidade de conhecer melhor a história da região e do país. É um daqueles lugares que não pode faltar na agenda de um viajante, ou aventureiro. Rende momentos agradáveis e inesquecíveis. Para quem vai com a família, uma volta pelo centro histórico de Olinda proporciona a oportunidade de se aproximarem e curtirem um momento juntos. Com a popularização da tecnologia, muitas famílias levam além da câmera digital os celulares, que possuem câmera, assim, todos fazem fotos e no fim do dia há dezenas e até centenas de fotos fantásticas. Uma boa dica para quem vai ao centro histórico de Olinda é não economizar na hora de levar as câmeras, pois por lá registram-se belas imagens.