Conheça os museus de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha tem muito mais a oferecer que suas praias. A ilha tem se estruturado para receber bem seus turistas e oferecer outras opções de passeio. Uma dica importante é conhecer os museus espalhados pela ilha. Basicamente, três museus se destacam o da tartaruga, o do tubarão e da energia. Para quem gosta de obter conhecimento e mais informações sobre a natureza, esses passeios são indicados.

Muitos turistas chegam a Fernando de Noronha e se encantam por suas praias, mas acabam não conhecendo outros pontos turísticos da cidade. Estes museus são bem estruturados e podem render um passeios que durem de trinta a sessenta minutos.

Museu do Tubarão tem até bolinho de 'tubalhau'

Museu do Tubarão tem até bolinho de ‘tubalhau’

O museu da tartaruga marinha foi criada pelo Projeto Tamar e apresentam informações importantes e detalhadas deste importante animal do ecossistema brasileiro. O local também abriga réplicas em tamanho real das cinco espécies que habitam a costa brasileira. O museu da tartaruga marinha funciona diariamente das 9h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita e o museu fica na Alameda Boldró, sem número. Para mais informações, ligue para (81)3619-1269/1171/3619-1174

Também na Alameda Boldró, fica o museu da energia, que fica dentro da Usina de Energia Tubarão, que fornece energia à ilha. Lá o visitante pode conferir um histórico sobre os desafios de fornecimento de energia elétrica na ilha. O museu funciona de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; e na sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O telefone de contato é (81) 3619-1156.

Já o museu do tubarão fica na avenida Joaquim Ferreira Gomes, 40, no bairro de Porto de Santo Antônio. Possui arcadas, fotografias, documentos e lembranças. O destaque do museu é a lanchonete que serve diversos pratos à base de tubarão seco e salgado, como empadinha, salada e o bolinho de ‘tubalhau’.

Para quem deseja conhecer mais que as belas praias desta paradisíaca ilha, os museus são boas opções para um programa diferente em Fernando de Noronha. Há quem goste de fazer estes passeios no fim da tarde, depois que a pessoa já curtiu a praia e está voltando para o hotel. Outros turistas, no entanto, prefere fazer o inverso. Visitam os museus durante o dia, quando o sol está alto, e deixam para ir à praia no fim de tarde, quando o clima já está mais ameno. Seja qual for sua opção, aproveite bem sua estadia em Fernando de Noronha e desfrute de muito mais que suas praias. A ilha tem uma ótima infraestrutura para receber os turistas.