Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos em Petrolina 2016

procissão-padroeira-petrolina-2

Durante os dias 06 de julho a 05 de agosto, acontecerá a Festa de Nossa Senhora em Petrolina 2016.

Neste ano, o tema será “Rainha dos Anjos, porta da Misericórdia, intercedei por nós”. A festa é uma das mais tradicionais da cidade pernambucana, realizada desde o ano de 1863.

De acordo com o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, Maria é considerada pelos devotos católicos como a rainha dos anjos, pois ela foi encarregada da missão de levar os pedidos e anseios do povo até Jesus.

Também participarão da festa os padres Antonio Moreno, Manoel Rodrigues e Paulo César, coordenador da festa. Um dos destaques será a realização da novena ampliada, com início no dia 05 de julho.

Coordenadores se reúnem e anunciam a Festa de Nossa Senhora. / Imagem: Divulgação/Imprensa.

Até o dia 05 de agosto, a imagem de Rainha dos Anjos vai passar pela Praça do Galo, Vila dos Ingás, Jardim Amazonas, Loteamento Eduardo, Hospital Dom Malan, Nova Descoberta, Km 25, São Gonçalo, Bebedouro, Pedrinhas, Serrote do Urubu, Tapera, Agrovila, Caatinguinha, Massagano, Rio Claro, Terras do Sul, São José e outros.

Será realizada também uma quermesse com atrações locais como Forró Chamego Manhoso, Pedro Duarte, Elisson Castro e vários convidados. Todos os recursos adquiridos na novena vão ser revertidos para reformar a Igreja Matriz. A previsão de custos ainda não foi informada.

Ao todo, são aguardadas mais de 100 mil pessoas este ano. A procissão da Matriz para a Catedral se estenderá um pouco mais e será celebrada no dia 15 de agosto. A saída acontecerá às 17h, na Igreja Matriz.