Ilha do Amor

Jaboatão dos Guararapes possui bons lugares para passear e entrar em contato com a natureza. Um dos locais que ganham destaque é a Ilha do Amor, lugar perfeito para quem quer relaxar e curtir momentos de tranquilidade e lazer. Aqui as crianças podem se divertir e os adultos descansarem enquanto o tempo passa. Um local pitoresco e aconchegante, com gente simpática e simples, bem diferente do que encontramos nas áreas metropolitanas. Quem gosta de mergulhar ou ficar tomando sol na areia vai gostar de conhecer a Ilha do Amor, uma das mais belas e tranquilas praias de Jaboatão dos Guararapes.

Lugar perfeito para casais

Lugar perfeito para casais

Para chegar até o local é preciso pegar um barquinho, que faz a travessia em poucos minutos. Uma ponte também liga a ilha ao continente, mas muitos turistas preferem pegar o barco para fazer a travessia. É mais rápido e mais confortável. O local é indicado para quem quer conhecer os principais turísticos de Jaboatão dos Guararapes. Aliás, mesmo quem está fazendo turismo por Recife pode conhecer a Ilha, que fica a alguns minutos do centro de Recife. O turista que prefere passar dias de descanso em cidades praianas vai gostar de se hospedar em Jaboatão dos Guararapes e conhecer suas belezas naturais.

Quem prefere fazer turismo ecológico, e gosta do contato com a natureza, deve visitar a cidade de Jaboatão dos Guararapes, que fica na região metropolitana de Recife. É uma região mais tranquila, com muitos restaurantes e atrações naturais.

A Ilha do Amor também é chamada de Praia do Paiva. Possui um pequeno píer e barcos ficam próximos à faixa de areia. O lugar também possui alguns bons restaurantes, que servem comida regional. É o lugar ideal para passar uma tarde relaxando e curtindo o dia sem compromissos. Muitos casais gostam de passar o fim da tarde na Ilha do Amor, quem procura um lugar romântico em Jaboatão precisa conhecer a Ilha do Amor.

O lugar perfeito para quem gosta de entrar em contato com a natureza e procura fugir da agitação dos centros urbanos. A praia é perfeita para levar a família e passar a tarde descansando e curtindo o visual e o contato com a natureza. Um dos pontos mais visitados da região metropolitana de Recife, a Ilha do Amor é visita obrigatória para quem está indo à região pela primeira vez. O mar de águas calmas e claras, a brisa, o céu azul e a areia fina e branca dão o toque paradisíaco à praia. Aquele aspecto que todos que estão de férias procuram pode ser encontrado na Ilha do Amor.