Não deixe de conhecer a feira de Caruaru

São 40 mil metros quadrados de feira

São 40 mil metros quadrados de feira

Considerada a maior feira ao ar livre do mundo, a feira de Caruaru é o principal atrativo desta cidade do agreste pernambucano. Quem visita a cidade não pode deixar de visitar a feira. Reserva um dinheiro e muito espaço na bagagem para os produtos que você pode adquirir nesta tradicional feira. O ponto forte da economia de Caruaru é o comércio e a feira de Caruaru tem um destaque especial neste ponto. Com produtos variados e preços baixos, é o lugar ideal para as pessoas comprarem roupas, comida e todo tipo de objeto e até animais.

A feira é realizada em um espaço de mais de 40 mil metros quadrados e se divide em três grandes partes. A maior delas é a feira de Sulanca, que atrai vendedores e compradores do Brasil todo. Ela só é realizada às terças-feiras, a partir das 5h, mas às 3h os comerciantes já começam a organizar tudo. São mais de 10 mil barracas gerando uma receita de até R$ 1 milhão por dia de feira. A maior parte comercializa roupas.

Outra parte é destinada à tradicional feira de artesanato. Para quem deseja levar uma lembrança de Caruaru ou mesmo adquirir utilidades domésticas esta é a área que você poderá encontrar quase tudo.

A feira livre é a outra parte importante da feira de Caruaru. Aqui sim você vai encontrar as peças mais inusitadas que você jamais imaginou. Desde aves e discos velhos a relíquias e até documentos antigos. Há quem encontre bons produtos antigos aqui para decorar casas, restaurantes, lojas e bares e outras casas comerciais. Algumas barracas funcionam ao estilo troca-troca, não aceitam dinheiro, apenas trocas de produtos.

Com um atrativo destes a cidade de Caruaru tem se tornado um dos principais polos turísticos da região nordeste. Quem está procurando uma cidade diferente para conhecer, Caruaru é indicada. Com boa estrutura para receber o turista, mas sem o caos das metrópoles, Caruaru é aquela cidade ideal para tirar férias. Seja com a família, amigos ou sozinho, a viagem a Caruaru rende boas histórias e memoráveis momentos. A comida local e o povo receptivo tornam a viagem relaxante. Quem procura uma cidade para descansar pode passar dias tranquilos em Caruaru. Somando-se a tradicional feira de Caruaru, o município tem tudo para tornar sua viagem especial. Não é por acaso que pessoas de todo o Brasil vão para esta feira. São pessoas de todo o Brasil em busca de produtos inusitados por preços bem abaixo da média das grandes cidades.