Petrolina antiga

Conhecer a história do estado pernambucano é conhecer a história do brasil. Muito do que ocorreu em Pernambuco influenciou o desenvolvimento de toda a nação. A cidade de Petrolina é um local que não pode deixar de ser visitado por que gosta de história e deseja aprofundar seus conhecimentos. O município é rico em edificações, documentações e em cultura. Quem está procurando uma cidade histórica para passar as férias pode ir para Petrolina, pois certamente aprenderá um pouco mais sobre a história brasileira. É o lugar ideal para quem deseja relaxar, descansar e passar alguns dias sem barulho, sem perturbação e sem estresse.

Cidade histórica é charmosa e aconchegante

Cidade histórica é charmosa e aconchegante

Dentre tantas opções para conhecer no município, você precisa conhecer o centro histórico, onde as edificações antigas bem preservadas e a cultura local te remete a tempos antigos.

A arquitetura típica do século XIX pode ser observada no centro histórico de Petrolina. A maior parte do centro histórico é tomada por construções da antiga usina de descaroçamento de algodão. A usina era de propriedade da família Coelho, que teve grande influência na região. Ali também funcionou um depósito de mamonas e algodão, que, dali, eram encaminhadas para as indústrias de óleo.

Outro prédio importante é do antigo açougue, construído em 1927, onde funciona o espaço cultural Lula Cardoso Ayres, artista plástico amigo de Cândido Portinari. Ali também funciona o grupo Matingueiros, banda musical que canta a cultura popular pernambucana.

A catedral da cidade, construída sob influência da arquitetura neogótica, é outro prédio que se destaca na cidade. A construção é considerada o marco zero de Petrolina.

A região pode ser conhecida andando, o que proporciona uma experiência única. Diversos comércios, restaurantes e bares criam um ambiente alegre e descontraído. Muitos jovens se encontram local para conversar. Um local descontraído, belo e agradável para se passar uma tarde ou início da noite, quando a temperatura é mais agradável.

Petrolina fica no interior do estado de Pernambuco. É uma típica cidade do agreste, com calor, vegetação e culinária típicas e muita história para contar. Muitas pessoas vão passar férias no nordeste e se preocupa apenas em ir às praias e deixam de conhecer o grande leque de opções que a região tem a oferecer. O estado de Pernambuco, em especial, é uma área bem diversificada, onde você pode encontrar belas praias, gente simpática e boa comida. Não importa se você procura um bom lugar para tirar férias com a família ou com amigos, em Petrolina você conseguirá se divertir e relaxar, além de adquirir novos conhecimentos sobre a cultura regional.