Pontos culturais e compras

Centro comercial merece uma visita

Centro comercial merece uma visita

A cidade de Caruaru possui muitas opções para quem deseja fugir da correria das grandes cidades e centros urbanos, são opções de compras e lazer e cultura bem diferente daqueles encontrados nos centros turísticos. As opções aqui são mais regionais e mais típicos, excelente para quem gosta de vivenciar a experiência de uma vida diferente. O agreste possui uma vida bem ímpar e que não pode ser encontrada em outros pontos. Nesta região, a história e a cultura se desenvolveu ligado diretamente às dificuldades encontradas nesta região. A cidade de Caruaru é o principal polo turístico desta região e possui muitos pontos de interesse.

Um dos principais pontos de compras da cidade é o Polo caruaru, um local para se comprar de tudo, sendo uma espécie de mercado municipal. Com muitos artigos de artesanato e do ramo de confecção, é indicado para quem compra tecido para produzir suas próprias peças. Aqui também é possível comprar roupas de todos os ramos, feminino, masculino e infantil, além de muitas outras opções. O local também possui uma praça de alimentação. Embora pequena, é suficiente para atender aos clientes. Um grande estacionamento oferece estrutura para quem vai de veículo. É um espaço interessante e organizado. Recentemente, a segurança foi reforçada, principalmente em época de alta temporada. O movimento no local é intenso e recomenda-se que o turista leve apenas o dinheiro necessário para compras, ou cartão.

Na parte cultural, além do tradicional Museu do Forró, o Museu do Barro é outro espaço que merece uma visita. Com documentos que contam a história do nordeste, é indispensável para quem quer entender a relação do povo com sua terra. Registros e arquivos referente à música, cultura, arquitetura e culinária local pode ser encontrados no espaço. É um ambiente agradável e pitoresco que fica na memória do turista para sempre. É uma área que reúne um pouco de tudo para remontar a história nordestina. Quem quer aprender sobre a cultura regional não pode deixar de visitar o Museu do barro (Espaço Zé Caboclo).

Atraindo novos turistas ano após ano, Caruaru é o principal destino de quem viaja para o interior de Pernambuco. Isso faz a cidade criar estrutura adequada para receber estes turistas, são novos hotéis, atrações e comércio voltados para atender à demanda. Os pontos culturais da cidade estão se renovando, ficando mais interessantes e melhorando o atendimento ao turista. Por outro lado, os centros comerciais também ficam mais estruturados, com produtos de melhor qualidade e apreços mais competitivos, fortalecendo a economia regional. Quando estiver visitando Caruaru não deixe de conhecer os centros comerciais e adquirir alguns produtos regionais, ajudando o desenvolvimento da região.

Polo é melhor opção de compras

Polo é melhor opção de compras