Pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes Pernambuco

A cidade de Jaboatão dos Guararapes é considerada a segunda maior cidade do Estado de Pernambuco, com uma população de aproximadamente 680 mil pessoas.A Cidade de Jaboatão dos Guararapes vem crescendo bastante, principalmente depois da inauguração da Ponte do Paiva e do Porto de Suape. A cidade conta com uma enorme variedade de atrações e pontos turísticos, além de belas praias e uma ótima rede hoteleira e gastronômica. Confira a seguir, os melhores pontos turísticos de Jaboatão dos Guararapes:

JABOATÃO DO GUARARAPES

JABOATÃO DO GUARARAPES

PRAIAS

PRAIA DE CANDEIAS

PRAIA DE CANDEIAS

A cidade de Jaboatão conta co algumas das praias mais bonitas do estado, recentemente elas receberam uma enorme engorda da faixa de areia, o que as tornou muito mais movimentas. As principais praias de Jaboatão são as Praias de Candeias, Piedade e Barra de Jangada.


MONTE DOS GUARARAPES :

Monte dos Guararapes

O Monte dos Guararapes é um dos locais mais importantes e visitados turisticamente na cidade de Jaboatão. O que faz do Monte dos Guararapes ser um importante Ponto Turístico é sua historia, ele foi palco de diversas batalhas travadas na época da guerra dos Holandeses.

O Monte dos Guararapes recebe status de Parque Histórico Nacional dos Guararapes, nele também e possível conferir a Praça dos Mastros, a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, a Praça dos Canhões e o Bosque Pau-Brasil.

O Monte dos Guararapes também é palco de uma dos mais belos eventos realizados na cidade de Jaboatão, a Festa da Pitomba. A festa da Pitomba é realizada todos os anos e costuma atrair milhares de pessoas, a festa da Pitomba é uma festa religiosa, mais que conta com a apresentação de diversas bandas e mostra da cultura popular.

MARINAS DE BARRA DE JANGADA :
marina

As marinas de Barra de Jangada fica localizada bem pertinho da Ponte do Paiva, nela o turista irá encontrar ótimos restaurantes, no local também há opção de fazer passeios de barco e motos aquáticas pelo Rio Jaboatão.

Outros Pontos Turísticos muito visitados em Jaboatão são:
– Basílica Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora/Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
– Casa de Farinha de Dona Joana
– Casa Grande da Usina Jaboatão
– Casa Grande do Engenho Duas Unas
– Casa Grande do Engenho Macujé
– Engenho Megaype
– Engenho Penanduba
– Igreja de Nossa Senhora da Piedade
– Igreja de Nossa Senhora da Piedade
– Igreja de Santo Amaro
– Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário
– Lagoa Azul
– Lagoa Olho D´agua
– Mirante Henrique Dias