Pontos turísticos em Petrolina Pernambuco

rio-são-francisoco-capa

 

 

 

 

 

Petrolina é a maior cidade do sertão de Pernambuco, uma cidade que apesar oferecer muitas atrações para o turista é pouco explorada, então conheça um pouco mais desta cidade que tem um agradável clima e muitas belezas naturais.

 

Principais pontos turísticos de Petrolina – PE
Rio São Francisco

uva-são-francisco

 

 

 

 

O Rio São Francisco é o principal cartão postal da cidade, ele leva vida a cidade de Petrolina, através de sua águas a cidade fertilizou as suas terras e começou a produzir diversas variedades de frutas, a principal delas é a uva, Petrolina é muito conhecida por ter vinhos de ótima qualidade.

Rio São Francisco também proporciona ao visitante diversas opções de lazer e diversão, em Petrolina as margens do rio recebem o nome de Praia por conta da imensidão do rio. É possível praticar esportes aquáticos e fazer passeios de Catamaran, a orla do rio São Francisco também é bastante visitada e organizada, tornando este que é um dos maiores rios do Brasil em um existente ponto turístico.

Barragem de Sobradinho

sobradinho

 

 

 

 

 

Construída no Rio São Francisco a Barragem de Sobradinho recebe o titulo de ser “o maior lago artificial do mundo em espelho d’água”, sua área chega a medir aproximadamente 4.214 km2.

 

Museu do Sertão

museu-do-certão

 

 

 

 

 

Um excelente Ponto Turístico de Petrolina, onde você irá conhecer mais de perto a cultura local e a Nordestina, no local estão expostos mais de 3 mil objetos interessantes que fazem parte do costumes dos sertanejos. A estrutura física do museu está precisando de uma maior atenção, porém não anula a riqueza cultura do lugar. Esse passeio pode ser realizado por toda a família.

 

Estação Ferroviária de Petrolina (antiga)

 

antiga-estacao-ferroviaria

 

 

 

 

 

A construção da antiga estação ferroviária de Petrolina foi tombada pelo patrimônio histórico e cultural. A estação foi inaugurada no ano de 1923 e foi recentemente restaurada, hoje ela abriga a sede de uma funerária. A decepção fica por conta da utilidade do local, já que não houve nenhuma preservação dos objetos relacionados com a antiga ferroviária. É possível tirar belas fotos da área externa do local.

 

Catedral – Igreja Sagrado Coração de Jesus

catedral-petrolina

 

 

 

 

 

Localizada no centro da cidade de Petrolina a Igreja Sagrado Coração de Jesus e bastante visitada por conta de sua arquitetura que possui uma extrema beleza, nos arredores da igreja encontramos uma pracinha típica do sertão.

Bodódromo

bodróme

 

 

 

 

 

Para alguns o nome pode não parecer familiar, mais o Bodódromo é o centro culinário de Petrolina, lá o prato mais servido é o Bode, mas não se limita a pratos típicos. O Bodódromo é sem duvidas o local ideal para você conhecer a mais sobre a culinária local, na extensa avenida se encontra os melhores restaurantes de Petrolina.

Ilha do Fogo   

ilha-vermelha

 

 

 

 

 

 

A Ilha do Fogo é muito visitada, principalmente no fim da tarde, é de lá que se tem uma das mais belas vistas do por do sol no velho rio Chico, como e carinhosamente chamado pelos moradores. Você também pode aproveitar para mergulhar nas águas do velho Chico. O local é muito tranquilo, com boa infraestrutura, apesar do acesso difícil, pois só é possível fazê-lo a pé.

Confira mais alguns dos prontos turísticos mais visitados de Petrolina
Teatro SESC – Petrolina
Mirante do Serrote do Urubu
Calçada da Fama
Ana das Carrancas
Parque Zôo-botânico da Caatinga
Balneário de Pedrinhas
Petrolina Antiga
Oficina do Artesão Mestre Quincas
Centro de Artesanato Celestino Gomes
Parque Zôo – botânico da Caatinga
Balneário de Pedrinhas
Petrolina Antiga