Praia do Cupe

Conheça a Praia do Cupe

Uma das cidades mais visitadas do estado de Pernambuco é Ipojuca. Com praias limpas e um visual deslumbrante, a cidade oferece ao turista momentos agradáveis e memoráveis. As praias de Ipojuca são ideais para quem deseja relaxar, curtir o visual e ter uma relação especial com a natureza. E uma das melhores praias para você visitar em Ipojuca é a Praia do Cupe. Esta praia tem atraído muitos viajantes de todo o Brasil, pois é de fácil acesso e pode ser frequentada por famílias ou por pessoas que desejam fugir um pouco do movimento intenso de pessoas;praia-do-cupe-porto-de

O local tem por características ondas fortes, por isso, para quem não está acostumado a nadar em águas com um pouco de correnteza, é melhor ficar no raso, ou nem sair da areia. Se for entrar na água, tente manter as águas até a coxa. Por outro lado, quem busca esportes aquáticos, como o surf, pode gostar dessa praia, pelas ondas mais selvagens. Aliás, a praia abriga campeonatos de surf com frequência. O local em si é super tranquilo e não há motivos para preocupações maiores, pois é uma das melhores praias para nadar em Ipojuca. A água quente e limpa é quase irresistível. A Praia do Cupe é um ponto da cidade de Ipojuca que não pode deixar de ser visitada. Outra característica desta praia é a areia batida. A tranquilidade e localidade tornam esta praia ideal para passeios e devaneios.

Região concentra maior parte dos hotéis de Porto de Galinhas
Região concentra maior parte dos hotéis de Porto de Galinhas

Localizada na região norte da cidade, a praia oferece boa estrutura para os turistas. Quem gosta de passar o dia na praia, comendo e bebendo coisas dos quiosques e barracas poderá fazer isso, mas quem prefere ir a restaurantes locais e comer sentado em mesas, também encontrará restaurantes e lanchonetes interessantes pela região.

Muitos hotéis estão nesta região, portanto, se você se hospedar em Ipojuca, uma ótima opção é procurar as hospedagens que ficam na Praia do Cupe, área que abriga o maior número de hotéis da cidade.

A partir da Praia do Cupe é possível chegar à praia do Muro Alto. No caminho, algumas piscinas naturais se formam a biera mar, criando um visual espetacular.

Quem está pensando em viajar para Pernambuco pode pensar em separar um dia para conhecer a famosa cidade de Ipojuca. Lá, se você tiver tempo para conhecer apenas um local, escolha a Praia do Cupe, que certamente você ficará satisfeito.

660471-970x600-1

668761909-XG

Leave a Comment